Subscribe to my full feed.

domingo, julho 10, 2005

A saúde que temos!!!

Pois é amigo…

Na passada sexta-feira tive o infortúnio de ter ficado doente. Como não sou médico, nem enfermeiro (para me auto medicar) tive de me dirigir ao SAP (Serviço de Atendimento Permanente) de Faro. Chegado lá, recebo a boa nova, teria de dirigir às Urgências do Hospital de Faro, pois existia uma lista de espera desde as 19h30 e como tal não iria ser atendido antes das 00h00, foi o que fiz… chegado a Manchester perto das 22h15, apercebo-me que só iria ser atendido perto das 03h00 do dia seguinte…

Como sou um dos felizardos que possuem um seguro de saúde, liguei para este expondo o meu caso, solicitando uma forma rápida para a resolução da minha situação. Informaram-me onde me poderia dirigir… Lagos era o local mais próximo, no entanto poderia requerer ida de um médico a casa, foi o que fiz. Passada uma hora, tinha um médico (Espanhol) a tocar à minha campainha no conforto do meu lar.

Já medicado, procedi em conformidade, encontrando-me hoje bem melhor... graça a Deus!

Ou seja, se fosse pelo nosso “eficiente” sistema de saúde, possivelmente ainda estaria sentado no Serviço de Urgências do Hospital de Faro à espera de ser examinado e por medicar por um qualquer médico, possivelmente Espanhol… que afinal de contas, são uma mais valia!

Será este o sistema de saúde que todos merecemos?

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá tinha de ser um espanhol. Que praga! Tenho a mesma aversão a espanhóis que o Alberto João tem a chineses...