Subscribe to my full feed.

sexta-feira, julho 29, 2005

Acabaram-se as actualizações nos Windows pirateados... ou não!

A Microsoft voltou a fazer das suas, os utilizadores de copias não-genuinas do sistema operativo Windows XP deixarão de poder efectuar as actualizações através actualizações automáticas
Os utilizadores terão a partir de agora que aceitar a autenticação gerada pelo Windows Genuine Advantage se pretenderem descarregar e receber as actualizações da Microsoft, sejam elas através do Centro de Downloads Microsoft, ou através do Windows Update.
No entano a Microsoft revela que continuará a disponibilizar updates de segurança para todos os utilizadores do Windows XP.

Para se registar no WGA, os utilizadores apenas necessitam de visitar o Centro de Downloads da Microsoft, Windows Update ou Microsoft Update. De seguida o utilizador será questionado se pretende descarregar o controlador ActiveX de forma a confirmar a autenticidade do seu sistema operativo Windows , se o sistema for validado com sucesso, é descarregada uma chave que vai identificar o PC no futuro e todas as vezes que for efectuada uma actualização.

A alternativa não tardou a aparecer na net, com um tempo record de 24h este sistema de pseudo protecção foi "crackado" e claro, a solução está algures neste blog ;-)

Sem comentários: