Subscribe to my full feed.

sábado, julho 02, 2005

IVA... MAR e FUTEBOL

Um sábado completamente diferente do habitue…

A começar pela hora com que me ar(r)astei do vale dos lençóis, 08h00… e terminando no “espectáculo” no Estádio do Algarve, que mais posso dizer?

Ainda meio acordado, vejo-me na 125 com destino a Vilamoura e tomo consciência do efeito “IVA” ao passar pelas várias gasolineiras… efeito este que mais dia, menos dia irá despoletar um muito pior, EFEITO DOMINÓ (abrangendo a compra de casas, carros, móveis, electrodomésticos, roupa e calçado, bebidas alcoólicas e material informático), se bem que me recordo, à uns dias atrás prometia-se aos Portugueses…


serão JOBs???

Algum tempo depois e já ao largo da praia de Vilamoura, vislumbro ao longe a bela da caravela Boa Esperança carregada de “cromos da bola”, segundo os mesmo vieram numa missão de solidariedade ou será que foi de “venha a mim o vosso reino”? pois dormindo em hotéis de 5 estrelas, comendo nos melhores dos restaurantes, com tudo pago pela entidade organizadora… onde está a solidariedade?

Brrrrruummmmmmmmm, passa um heli das forças armadas… realizando manobras de acrobacia, mesmo por cima de nossas cabeças… e nisto saltam quatro macacos lá de dentro e aterram na praia… porquê só quatro? contenção de despesas? será? ou será por causa do Orçamento Rectificativo 2005 prever um reforço para aquisição de equipamento destinado às forças de segurança (que já deveriam ter sido equipadas à muito tempo atrás) e não às forças armadas….

Já de regresso a casa ouvindo a Antena3, nem tudo é negativo, pois inúmeros artistas de todo o Mundo juntam-se para promover o Live 8, em Hyde Park, Londres com o objectivo de os países ricos perdoarem as dívidas dos países africanos… já desabafei por hoje e está na hora de rumar ao Estádio do Algarve, para promover a solidariedade!

Sem comentários: