Subscribe to my full feed.

terça-feira, outubro 07, 2008

desENSINO

Desde muito pekuninos que nos deslocam a um edifico desconhecido, onde nos obrigam a permanecer longe dos que mais amamos… o que nos vale é que através da brincadeira e do divertimento começamos por superar este primeiro GRANDE desafio. Com o passar dos anos, vamos mudando de edifícios, uns mais bonitos e outros nem por isso, sempre como objectivo de desenvolvermos as nossas capacidades cognitivas, as nossas atitudes, os nossos valores, de crescermos como pessoas.

Findo este périplo, ter crescido como pessoa, e após alguns anos de ensino, apercebo-me da verdadeira dimensão da desgraça a que cheguei, nomeadamente ao que o ensino chegou e concluo-o que, andei durante anos e anos a transportar livros e mais livros, a queimar pestanas para nada, dado que nada do que me ensinaram, me preparou para aquilo a que neste momento estou exposto.

O Ministério da Educação emana constantemente decretos que de nada beneficiam o ensino, a qualidade no ensino, pede-nos que façamos relatórios de tudo e para tudo, que nos reunamos constantemente, façamos formação, que … whatever, mas esqueceram-se do MAIS IMPORTANTE, de nos deixarem prepararmos boas aulas, de nos motivarem, de nos deixarem motivar os alunos, de nos deixarem criarmos laços professor / aluno…

E depois… a cereja no topo do bolo, a avaliação, e começa tudo de novo…

Estou farto!

1 comentário:

mfc disse...

Infelizmente tens carradas de razão!