Subscribe to my full feed.

segunda-feira, setembro 05, 2005

Profissão "DESEMPREGO"

Aos 40 mil professores que não ficaram colocados nas listas do Ministério da Educação, juntam-se agora os cerca de cinco mil professores que não concorreram por terminarem o estágio ainda neste ano. Feitas as contas aos horários cíclicos atribuídos durante o ano, o número mais optimista de professores no desemprego não vai baixar dos 40 mil (isto porque o Governo alterou mais uma vez, durante o mês de Agosto as regras do jogo, porque senão o número seria ainda MAIOR).

O primeiro-ministro, que falava na Praça D. João I, no Porto, salientou que já no próximo ano lectivo 2006 / 2007 o concurso de colocação de professores nas escolas portuguesas será válido por um período de três ou quatro anos, conforme a duração do ciclo de ensino, de modo a evitar a instabilidade permanente provocada pelos professores em trânsito, saltando de escola para escola (aumentando no entanto a instabilidade daqueles que não conseguem colocação, e aqueles que a conseguem mas a 300/600 km’s de casa?? como ficam??).

Resumindo, os professores neste momento são SIMPLESMENTE bode expiatório para tudo e todos... assim onde irá parar o nosso ensino????? Isso para não falar na reforma ao 65 anos…

Sem comentários: